Google Analytics

domingo, 2 de dezembro de 2007

Coisa perde pro Juventude e fica fora da Sulamericana 2008

Série A
Coisa perde e fica fora da Sul-Americana
Publicado em 02.12.2007, às 16h56


Do JC OnLine
Com informações da Rádio JC/CBN Recife

A Coisa não conseguiu repetir o bom placar do primeiro encontro com o Juventude (3x0, em agosto), perdeu para o time gaúcho por 2x1 neste domingo à tarde e deu adeus à vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano. Com a derrota desta tarde, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS), A Susy terminou a competição em 14º lugar, quando precisaria entrar no grupo do quinto ao 12º colocado para jogar a Sul-Americana, sonho acalentado nas últimas rodadas. O Juventude, que caiu para a Série B após 13 anos na elite do futebol brasileiro, terminou com 41 pontos.

A Coisa começou pressionando, com uma boa chance de gol aos 7 minutos, num cruzamento de Carlinhos Espoleta. Apesar do bom começo, A Coisa só teve mais uma boa chance aos 35, com Diogo cruzando na boca do gol, para Adriano Gabiru, que não conseguiu alcançar a bola, que foi para as mãos do goleiro. O melhor momento do Juventude no primeiro tempo foi aos 14, quando Renan chutou, a bola bateu em Gustavo e quase entrou no gol rubro-rosa.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem mudança e, logo aos 3 minutos, o Juventude abriu o placar com contraataque de velocidade de Tiago Cavalcanti - ele passou por Durval e chutou de canhota para fazer 1x0. Quatro minutos depois, Gustavo, numa cobrança de falta pela direita, empatou para a Coisa.

Depois de boa chance de gol desperdiçada por Reginaldo ao receber de Romerito e ficar frente a frente com o gol, o Juventude voltou a tomar a liderança do placar. Aos 22 minutos, numa cobrança de falta, William fez 2x1, com a bola passando pela barreira. Com a desvantagem no placar, a Coisa não fez muito mais para mudar o resultado até o fim da partida.

Ficha do jogo

Juventude: Michel Alves; William, Nunes, Danilo e Renato; Júlio César, Renan, Yannick (Luciano) e Romano ( (Zé Rodolfo); Tiago Cavalcanti e Maycon (Cedrola). Técnico: Beto Almeida.

Coisa: Magrão; César, Gustavo e Durval; Diogo (Serginho), Éverton, Romerito, Adriano Gabiru (Anderson Aquino) e Bruno; Reginaldo (Ticão) e Carlinhos Espoleta. Técnico: Geninho da She-ra.

Cartões amarelos: Romano, Danilo.Yannick e Júlio César, pelo Juventude. Romerito, César e Reginaldo, pela Coisa.

Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS).

Árbitro: Jaílson Macêdo Freitas (BA).
Assistentes: Evandro Luís Silveira e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP).