Google Analytics

sábado, 23 de junho de 2007

As crônicas do Arruda...

América 2x0 Coisa (2006, série B)

Novo técnico da Coisa: GENINHO



Antes de ser técnico, ele participava dos desenhos da She-ra.

VEXAME! Coisa perde mais uma na série A

Campeonato Brasileiro
Sport perde na estréia de Geninho e se complica na Série A
Publicado em 23.06.2007, às 20h10

Do JC OnLine
Com informações da JC/CBN Recife e Agência Estado

É precoce avaliar o efeito "Geninho" na equipe do Sport, que neste sábado, véspera de São João, amargou mais uma derrota - desta vez diante do Paraná Clube - no Campeonato Brasileiro. O jogo, que marcou a estréia do novo técnico na competição, terminou em um insosso 1x0, com gol marcado por Beto aos 30 minutos do 1º tempo.

Com o resultado temporário, o Sport caiu para a vice-lanterna da Série A, com os 5 pontos conquistados até agora. No outro extremo está o Paraná, que assume temporariamente a vice liderança, abaixo apenas do Botafogo, com 14 pontos.

O próximo desafio do Sport será diante do Náutico, no Clássico dos Clássicos, no dia 28, às 20h30, na Ilha do Retiro. Já o Paraná Clube enfrenta o Atlético/MG, no dia 30, às 18h30, também em casa, no Durival de Brito.

O JOGO - Os minutos iniciais do jogo foram marcados pelo equilíbrio entre as equipes. O Sport cavou várias oportunidades, mas pecou nas finalizações. Logo aos 2 minutos, Weldon passou com facilidade e tentou marcar cruzado mas, sem força, bola foi parada facilmente pelo goleiro do Paraná. Aos cinco minutos, outro lance perigoso foi marcado pela dupla Fumagalli/Weldon. Impedido, do lance quase sai o primeiro gol. Um minuto após, Carlinhos Bala desenhou nova oportunidade, mas mandou fraco nas pernas de Flávio.

Outro lance de perigo aconteceu aos 20 minutos, quando Vandinho, livre, chegou da intermediária, ajeitou e mandou uma bomba para Cléber fazer uma bela defesa. Aos 22, Bia veio no contra-ataque, pegou um rebote e bateu da intermediária para bola esbarrar na trave. Novamente os paranistas chegaram perto, após uma cobrança de falta perigosa. Luis Henrique mandou uma bomba para o goleiro rubro-negro defender de pé esquerdo.

O primeiro gol da noite veio de um cruzamento feito por Vinícius Pacheco. Na falha da zaga do Sport, Beto subiu e mandou de cabeça, aos 30 minutos, para as redes de Cléber. Com o resultado favorável, o time mandante tratou de segurar o jogo durante o restante da etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o Paraná continuou com marcação cerrada em cima de Fumagalli, com objetivo de minar os lances criativos do jogo. O Sport, por sua vez, não conseguia evoluir. O que se viu foi uma sucessão de tentativas frustradas de se chegar a mais um gol - de ambos os lados.

Geninho ainda tentou dar mais força ao seu ataque, mas Washington, que substituiu Weldon, não conseguiu criar nenhuma jogada. No final da partida, Anderson foi derrubado na área e o árbitro não marcou o pênalti

Na opinião de Beto, autor do gol, a vitória valorizou o trabalho feito durante a semana. "Os jogos vão ser sempre difíceis, como foi hoje. O Sport tem seu valor, mas confiamos no nosso trabalho e felizmente conseguimos mais um bom resultado", afirmou

Para Geninho, a partida poderia terminar empatada, caso fosse marcado um pênalti a favor de sua equipe. "Foi um jogo igual decidido em uma bola parada, mas tivemos um pênalti claríssimo não marcado pelo auxiliar, pois foi na cara dele. Os auxiliares estão prejudicando muito as arbitragens", disse.


FICHA DO JOGO:

Paraná
Flávio; Léo Mattos, Neguette, Luis Henrique e Márcio Careca; Xaves, Beto, Evérton e Vinícius Pacheco (Serginho); Vandinho e Josiel. Técnico: Pintado.

Sport
Cléber; Gabriel, Igor e Durval; Diogo, Bia (Anderson), Everton, Fumagalli e Bruno; Calinhos Bala e Weldon (Washington). Técnico: Geninho.

Estádio Durival de Brito (Vila Capanema), em Curitiba.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Flávio Gilberto Kanitz (GO).

domingo, 17 de junho de 2007

Cai técnico da Coisa

11 de junho de 2007 - 21:52
Criticado, técnico Giba pede demissão do Sport Recife


Técnico vinha sendo questionado devido à má campanha do time no Brasileiro


RECIFE - O técnico Giba pediu demissão do Sport Recife na noite desta segunda-feira, informou o site oficial do clube.

Giba não suportou a pressão da torcida depois da derrota por 3 a 0 para o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. Nos cinco jogos em que comandou o time no Campeonato Brasileiro, o técnico obteve uma vitória, um empate e três derrotas. O Sport é o 18.º colocado.

Os nomes mais comentado para assumirem o Sport sãos os de Geninho e Vadão. Este último, coincidentemente, foi demitido nesta segunda-feira do comando do Atlético Paranaense.

http://www.estadao.com.br/esportes/futebol/noticias/2007/jun/11/348.htm