Google Analytics

sábado, 29 de março de 2008

Repeteco: Coisa apanha do (Império) Serrano novamente

Do JC OnLine
Com informações da Rádio JC/CBN

A Coisa provou que Serra Talhada não lhe traz bons fluidos. Em seu segundo jogo contra o Serrano no Sertão, o burro-negro sucumbiu novamente. E pelo mesmo placar - 1x0 - na noite desta quarta-feira (26). Foi a segunda derrota do time do Chiqueiro no Campeonato Pernambucano.
Depois de quase três dias na estiagem, a chuva insistiu em cair justamente no momento em que a Coisa e Serrano entraram em campo. E as poças de lama constituíram-se em vários zagueiros a atrapalhar os dois times. O jeito foi trocar a inspiração pela transpiração. E a conseqüência foi clara: muitas faltas e poucos lances de emoção. A Hello Kitty ainda tentou pressionar nos primeiros minutos quando conseguiu dois escanteios em seqüência, mas sem assustar o goleiro Luciano.

Nem mesmo a jogada forte da Coisa, a bola parada, surtiu efeito. Aos 28, uma falta, mal batida e a bola saiu sem levar perigo. Dois minutos depois, a Coisa conseguiu uma rara jogada trabalhada. Luisinho Netto lançou Roger, que foi à linha de fundo. O estreante cruzou para Carlinhos Bala mergulhar de cabeça. Só que a bola foi na direção de Luciano, que defendeu sem dificuldade.

Em meio a tanto lamaçal e bolas parando em poças, um jogador sobressaiu-se: Sandro Goiano. O volante provou que a aposta do técnico Nelsinho Batista em escalá-lo no lugar de Kássio foi acertada. O camisa sete foi o melhor armador burro-negro, sempre com passes curtos e por elevação, para fugir das poças/zagueiros. Aos 37, em jogada iniciada por ele, Romerito acertou a rede pelo lado de fora.

O segundo tempo começou em ritmo bem mais acelerado e emocionante que a etapa anterior. Logo no primeiro minuto, Luisinho Netto falhou e a bola sobrou para Marcondes chutar cruzado. A bola passou com perigo pelo gol de Magrão. A resposta burro-negra veio no minuto seguinte, quando Daniel Paulista bateu falta. Roger matou a bola no peito e mandou por cima do gol de Luciano.

A equipe sertaneja não deixou barato e Sandro Miguel obrigou Magrão a mergulhar na lama aos quatro para defender seu chute no canto esquerdo. Outra vez o time do Chiqueiro respondeu no minuto seguinte quando Éverton pegou rebote da defesa e, já dentro da área, chutou por cima. Depois do início em alta voltagem os dois times retomaram o ritmo de jogo lento até o Serrano ganhar mais espaço a partir dos 20 minutos. O problema do Jumento foi a falta de pontaria de seus jogadores.

Num contra-ataque a Coisa assustou aos 27, quando Carlinhos Bala entrou na área e chutou para fora. Aos 32, Sandro Miguel acertou o pé e obrigou Magrão a mandar para escanteio. Na pressão, o Serrano marcou seu gol aos 36 minutos. Sandro Miguel cruzou e Ivson pegou a sobra para chutar de bico no canto de Magrão. A Coisa ainda chegou perto com Carlinhos Bala, mas Ivson salvou em cima da linha.

Ficha do jogo:

Serrano: Luciano; Rogério, César, Edu Matos e Sandro Miguel; Marcondes (Marcelo), Nau, Pedro Neto (Carlos Alberto) e Ivson; Fabian e Roberval (Josias). Técnico: Pedro Manta.
Coisa: Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Diogo; Daniel Paulista, Éverton (Kássio), Sandro Goiano (Alan) e Romerito; Carlinhos Bala e Roger. Técnico: Nelsinho Batista.

Local: Estádio Pereirão, em Serra Talhada. Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Roberto José Oliveira. Gol: Ivson, aos 36 do segundo tempo. Cartões amarelos: Nau, Marcondes, Igor e Carlinhos Bala.