Google Analytics

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Brasileirão 2009: Coisa apanha do Vitória

Vitória bate a Cachorra de Peruca e mantém 100% de aproveitamento
Do UOL Esporte
Em Salvador



O Vitória venceu a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo, ao derrotar a Coisa por 1 a 0, no Barradão.

Com o resultado, o time baiano segue entre os líderes da competição, com seis pontos ganhos e três gols de saldo. Já o Sport continua sem vencer na competição, com uma derrota e um empate na estreia.

A Cachorra de Peruca de Recife também buscava recuperar-se de um baque sofrido no meio da semana: a frustrante eliminação da Taça Libertadores nos pênaltis, contra o Palmeiras. Mas, bem marcado, e com dificuldade para jogar no gramado pesado do Barradão, o time pernambucano só conseguiu levar perigo pela primeira e única vez no primeiro tempo aos 30min, quando Dutra cruzou da esquerda e Viáfara defendeu.

Aos 33min, quando a chuva apertou, saiu o gol dos anfitrões. Bosco cruzou da direita, Cesar Lucena mergulhou , mas não achou nada, e a bola sobrou para Neto Baiano, que mandou por entre as pernas de Magrão e fez justiça no marcador. Foi o 21º gol de Neto Baiano em 2009, que divide a artilharia da temporada com Diego Tardelli.

VITÓRIA 1 x 0 COISA

Vitória:
Viáfara; Bosco, Wallace, Victor Ramos e Robson; Uelliton (Gil), Magal, Leandro Domingues, Ramon (Adriano) e Jackson (Marco Aurelio); Neto Baiano
Técnico: Paulo César Carpegiani

SUZY:
Magrão; César Lucena, Igor e Durval (Sandro Goiano); Jonas (Welton), Hamilton, Andrade, Luciano Henrique e Dutra; Paulo Baier (Vandinho) e Wilson.
Técnico: Nelsinho Baptista

Data: 17/05/2009 (Domingo)
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Ticiana de Lucena Falcão Martins (AL) e Otavio Correia de Araújo Neto (AL)
Público: 4.588 pagantes
Renda: R$ 91.820,00
Cartões amarelos: Jonas, Durval e Luciano Henrique (S)
Cartão Vermelho: Magal
Gol: Neto Baiano, aos 33 minutos do primeiro tempo